Futuro

De que maneira é possível cuidar e manter a longevidade da pele?

por: Luís Felipe Neiva Silveira

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE) a população com mais de 60 anos é de 31,3 milhões no Brasil, e a estimativa para 2050 é que esse número chegue a 66,2 milhões. E na maioria das vezes o envelhecimento é visto como um vilão quando relacionado a beleza. Porém, o envelhecimento é um processo natural de todo o organismo humano e a pele é um dos locais mais visíveis dos primeiros sinais que a maturidade está se aproximando, através das manchas de sol, rugas, flacidez e a perda de hidratação. 

Além disso, o envelhecimento da pele ocorre de maneira mais acelerada e intensa quando há maior exposição a fatores extremos, como a poluição, má alimentação, fumo e, principalmente, a radiação solar sem proteção. Porém, é possível através de algumas mudanças de hábitos e produtos adequados manter a longevidade e a saúde da pele. 

A pesquisa Oldiversity, produzida pelo Grupo Croma, revela de que maneira os brasileiros encaram o envelhecimento. Dentre as 2.032 pessoas entrevistadas, 29% afirmaram estar preparadas para perder a qualidade de vida quando estiverem mais velhos. Esse número cresce quando o recorte é realizado entre aqueles com mais de 61 anos, o que representa 49%. Na mesma pesquisa, 77% das pessoas com mais de 61 anos relataram estar investindo na sua qualidade de vida. 

A medicina está inovando a cada dia,  assim auxiliando diretamente no bem-estar das pessoas, para que vivam cada vez mais e com melhor qualidade de vida. E para ter um corpo saudável, é necessário dar a devida atenção para o maior órgão do ser humano: a pele. Desse modo, é fundamental investir em produtos especializados que proporcionam longevidade, assim chegando à maturidade com uma pele bonita, e principalmente saudável. 

Um estudo da Universidade de Stanford, desenvolvido em 2019, constatou que o processo de envelhecimento não é algo contínuo. A observação revelou que as pessoas aparentavam ter uma idade menor que a idade real, assim sendo mais saudáveis para determinada faixa etária. Além disso, ficou comprovado que homens e mulheres envelhecem de maneira distinta.

A mudança de hábitos é fundamental para a saúde da pele

As pequenas mudanças de hábitos podem fazer muita diferença na saúde da pele, dentre os cuidados, vale ressaltar que higienizar o rosto da maneira adequada é fundamental. O uso de protetor solar e evitar a exposição solar excessiva também é primordial. Além disso, beber muita água, praticar atividades físicas, ter uma boa noite de sono e uma alimentação saudável são pequenos hábitos que geram uma mudança significativa para a pele. 

Estamos vivendo a era do autocuidado, e cada vez mais as pessoas estão preocupadas com cuidados e produtos para a pele. O que comprova isso é uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que indica que os consumidores estão mais interessados em skincare desde o começo da pandemia, representando um crescimento de 21,9% nas vendas de produtos de pele no ano passado. 

As máscaras de tratamentos faciais e os itens para a pele do corpo e esfoliantes corporais foram os que mais se destacaram, e tiveram um aumento nas vendas de 91% e 153,2%, respectivamente. 

Os produtos adequados são ótimos aliados no cuidado da pele

Além de todos os cuidados básicos para manter a saúde da pele, é necessário o uso de produtos especializados para o tratamento. A pele não pode ser tratada de maneira superficial, por essa razão os produtos precisam ser altamente eficazes e seguros.

A OneSkin é uma empresa especializada em longevidade e possui uma  equipe composta por especialistas em envelhecimento com nível de doutorado. Foram anos dentro de um laboratório para criar o OS-01, o primeiro suplemento tópico para a pele, e foi projetado para estender a vida da pele, assim a mantendo saudável e jovem.  A OneSkin desenvolveu um estudo clínico de 12 semanas para validar e quantificar o impacto do OS-01 na melhoria da saúde da pele. E os resultados comprovaram que o suplemento tópico fornece vários benefícios, tais como: 

  • Melhora a barreira da pele;

  • Melhor elasticidade da pele;

  • Melhor uniformidade, brilho, poros e firmeza da pele;

  • Menos rugas;

  • Aumenta a hidratação da pele;

  • Evita o acúmulo de células envelhecidas;

  • Suavidade da pele e aparência geral aprimoradas.

 A aplicação diária do OS-01 com base em comprovações científicas proporciona efeitos duradouros. Dessa maneira, a intenção da OneSkin não é fornecer uma solução rápida ou um alívio temporário. Pois, o suplemento tópico atua com o tempo, penetrando na camada mais densa da pele, para assim estimular uma profunda transformação. Com o uso diário do OS-01, a grande maioria dos usuários consegue identificar uma pele mais saudável, forte e com melhor aparência em um intervalo de 4 a 8 semanas.

A OneSkin desenvolve soluções que possuem um impacto positivo e revolucionário na vida das pessoas, transformando totalmente a concepção sobre o envelhecimento. Conheça a OneSkin e saiba mais sobre o suplemento tópico OS-01 no site www.oneskin.co/.



Compartilhe

Luís Felipe Neiva Silveira

Empresário e investidor brasileiro, é natural de Brasília e atua hoje como CEO da 2Future Holding, grupo empresarial que representa em três continentes as operações de um Family Office.